A cada 24 horas, 42 semáforos quebram na capital- 02.05.2012

De acordo com a CET, nos primeiros quatro meses de 2012, foram registradas 4.947 falhas

A cada 24 horas, 42 semáforos quebram na capital, segundo números divulgados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). De acordo com a companhia, nos primeiros quatro meses do ano, foram registradas 4.947 falhas, apenas 3% menos do que no mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 5.101 casos de panes.

do problema está atrelado às quedas de energia, e que a CET deve contornar essa questão por meio do uso de no breaks nos principais cruzamentos da cidade, como no da Rua Inácio Pereira da Rocha com a Rua Simão Álvares, em Pinheiros, na Zona Oeste. A previsão é de que a companhia instale 200 no breaks até a metade do ano.

Segundo a CET, ao longo de 2011, 1.054 semáforos foram substituídos por aparelhos mais modernos e 60 novos faróis foram instalados. Atualmente, a capital possui 6.146 semáforos.

ACIDENTES: A falha diária dos faróis repercute no número de acidentes na cidade. A morte do empresário Alfred Schorno, de 67 anos, e de sua secretária, Anna Camilla Nyarady, de 57, em fevereiro, por exemplo, poderia ter sido evitada se o semáforo estivesse funcionando.  De acordo com testemunhas, o farol na esquina da Avenida Vereador José Diniz com a Rua Demóstenes, no Campo Belo, havia parado 15 minutos antes de um ônibus  esmagar o Mitsubishi em que estavam as vítimas.

Na ocasião, o vereador Chico Macena (PT), que presidiu a CET no governo da prefeita Marta Suplicy, disse ao DIÁRIO que  “os faróis quebram porque são obsoletos e não contam com tecnologia moderna”.

Fonte: Diário de São Paulo. 02 de maio de 2012.

Posts recentes:

Arquivos