4ª Marcha das Margaridas difunde 2011 razões por um mundo sem opressão

Militantes de partidos, movimentos do campo e da cidade, sindicalistas e representantes de entidades rurais realizaram ontem (2/3) a abertura estadual da Marcha das Margaridas. O ato, realizado na sede do Sindicato dos Bancários, foi aberto pela secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-SP, Sônia Auxiliadora, a presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Itaquaquecetuba, Sônia Coleho, da Sempreviva Organização Feminista, Viviane Souza, secretária de Meio Ambiente da CUT, e a secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Contag, Carmen Foro.

O presidente da CUT-SP, Adi dos Santos Lima, também prestigiou a atividade, que este ano tem como tema “2011 razões para marchar por desenvolvimento sustentável com justiça, autonomia, igualdade e liberdade”.

A Marcha das Margaridas, uma das principais mobilizações do sindicalismo rural brasileiro e do movimento de mulheres, está em sua quarta edição. Lançada em 2000, a Marcha das Margaridas acontece a cada três anos.

Prevista para ocorrer entre os dias 16 e 17 de agosto de 2011, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a atividade tem por objetivo reunir esse ano 100 mil mulheres trabalhadoras rurais de diferentes regiões do Brasil. Em 2007, foram cerca de 50 mil trabalhadoras rurais de todo o país.

 

por: PT Estadual/SP

Posts recentes:

Arquivos