2º Turno: PT ganha disputa em São Paulo, Guarulhos, Mauá e Santo André

Com resultados do 2º turno, sobe para 67 o total de prefeituras administradas pela legenda no Estado de São Paulo em 2013.

Sessenta e sete prefeituras serão administradas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) a partir de janeiro de 2013. A legenda ganhou – em 2º turno – a disputa nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Mauá e Santo André.

São Paulo
Um das vitórias mais significativas para a legenda foi registrada em São Paulo. Fernando Haddad (PT) venceu José Serra (PSDB) com 55,57% dos votos – mais de 10 pontos de vantagem em relação à votação do tucano (44,43%). Em números reais, o petista teve 3.387.720 votos.

Em sua primeira entrevista já como candidato eleito, Haddad disse que “uma alegria imensa e uma enorme responsabilidade” dividiam seu peito. Em seguida, deu início a uma série de agradecimentos. Primeiramente, à população de São Paulo, em seguida, destacou o importante papel de sua família ao longo da campanha e, sob gritos de ordem e aplausos, lembrou o papel fundamental de apoio e orientação dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

“Eu quero fazer um agradecimento super especial ao meu partido, ao Partido dos Trabalhadores. Partido que se lançou de corpo e alma nessa luta pacífica pelo povo de São Paulo”, cdisse. E lembrou que São Paulo tem que voltar a ser “antena e farol” no país – mostrando o caminho e irradiando mudança, inovação e progresso.

Guarulhos
Sebastião Almeida foi reeleito na cidade de Guarulhos com larga vantagem sobre o tucano Carlos Roberto, que recebeu 39,27% dos votos. O petista venceu o segundo turno com a preferência de 60,73% do eleitorado.

Mauá
Em Mauá, Donisete Braga – que já apresentava vantagem de 38,34%, contra 33,90% de sua adversária Vanessa Damo (PMDB) desde o 1º turno – ganhou com 57,14% da preferência do eleitorado. Ele teve 120.115 votos contra 90.098. Os votos brancos somaram 6,21% e os nulos 14,43%.

Paulista de Flora Rica, Braga é formado em contabilidade e se elegeu duas vezes como vereador na cidade. Além de ter se eleito, por quatro mandatos, deputado estadual.

Santo André
Com 100% das urnas apuradas, Carlos Grana foi eleito prefeito de Santo André. O petista recebeu 204.594 votos, o equivalente a 53,92% dos eleitores. Seu adversário na disputa, Dr. Aidan Ravin (PTB) teve 46,08% dos votos. Foram 4,24% os votos brancos e 10,11% os nulos.

 

Portal Linha Direta

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo