O deputado Teonílio Barba, líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, apresentou ações do partido para enfrentar a pandemia Coronavírus no estado. A live feita pelo presidente do diretório municipal Laércio Ribeiro ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira (17), no Instagram do PT São Paulo.
Barba apresentou os seis eixos defendidos pela bancada do PT neste período de pandemia: o isolamento social – direito à vida; a segurança sanitária e alimentação a todos; defesa da saúde (SUS); proteção dos servidores públicos e privados da saúde; proteção da atividade produtiva no setor público e privado; suspensão de tarifas e preços públicos, por exemplo: pedágio e reajuste de serviços de saúde.
O deputado também destacou que Dória precisa pedir desculpas à população, pois ele ajudou a eleger o atual presidente. “João Doria é responsável por existir o Bolsonaro, traiu o Geraldo Alckmin e ajudou a elegê-lo”, ressaltou. Barba lembrou que o governador tem agido de forma irresponsável ao mandar embora em plena crise da pandemia os prestadores de serviços terceirizados.
“Qual o compromisso Dória tem com o trabalhador, nenhum, nunca teve”, frisou o presidente do diretório municipal do PT ao lembrar também que muitos colunistas e jornalistas que antes criticavam o PT, hoje concordam sobre a necessidade de se ter um Estado forte, porém ressaltou: “Antes da pandemia chovia liberais. A imprensa que ataca o Bolsonaro é a mesma que defende as políticas liberais do seu governo”, disse Laércio Ribeiro em live do @ptsaopaulo no instagram
Laércio e Barba lembraram as ofensivas do Bolsonaro à democracia. “Bolsonaro resolveu dobrar os ataques dele ao Congresso e as instituições. Preocupante um presidente que resolve atacar neste grau”, disse Barba que apontou ser importante a medida do STF (Supremo Tribunal Federal) de decidir que a autoridade sobre o isolamento social é dos governadores e prefeitos.
Por Diane Costa do PT São Paulo