Andreza Almeida e Renato Cândido entraram em consenso e retiraram suas pré-candidaturas para apoiar Kika da Silva
Andreza e Renato Cândido decidiram apoiar Kika da Silva para disputar as prévias como pré-candidata do PT à prefeitura de São Paulo. A decisão foi tomada em reunião nesta quinta (22) com o secretário municipal de Políticas Públicas do PT, Luciano Barbosa.
A proposta da unificação de uma candidatura para apresentar propostas para a cidade feitas a partir dos olhos da população negra foi do presidente do Diretório Municipal Laércio Ribeiro, sugerida após reunião com os pré-candidatxs na última segunda (20). Com isso, Andreza e Renato Cândido retiraram suas pré-candidaturas.
Para Kika da Silva, conhecida também como Doné Kika da Silva de Bessen, a escolha do seu nome ocorreu por ser o mais representativo dentro da história de luta do movimento negro. Andreza e Renato Cândido são militantes do partido que também atuam dentro desta causa.
Kika da Silva é membra do coletivo municipal e estadual de São Paulo e da Frente nacional de combate ao racismo do Partido dos Trabalhadores.
A reunião também contou com a presença dos membros do coletivo de Combate ao Racismo, João Belmonte conhecido como TodyOne e do ex- presidente do PT Santana, Walmir Siqueira.
Por Diane Costa do PT São Paulo
Foto: Diane Costa