Patrícia Lélis: Para o PT educação tem que ser para todos, não só para uma classe

A jornalista e influenciadora digital Patrícia Lélis participou nesta terça (23) de bate papo com o presidente do diretório municipal, Laércio Ribeiro. A Live ocorreu pelo instagram do PT São Paulo. Patrícia falou sobre feminismo e ativismo digital em tempos de pandemia e destacou o motivo da sua filiação ao PT e a importância dos governos petistas.

Patrícia falou sobre a importância da valorização da mulher no mercado de trabalho, lembrou que muitas mulheres que sofrem com a violência doméstica têm dificuldade até mesmo de utilizar a Lei Maria da Penha. De acordo com ela, pesquisas indicam que a maioria das mulheres que utilizam a lei ainda é de classe média.

Ao ser questionada sobre o motivo da sua filiação ao PT, Patrícia afirma: “Eu me filiei ao PT não somente pelo contexto atual, eu realmente me identifico com a causa do partido”.

A jornalista e influenciadora digital falou sobre o seu processo de transição da direita para esquerda. Ela disse nunca ter entendido o ódio sem motivo que algumas pessoas do meio em que ela vivia tinham pelo Lula. “As pessoas tinham ódio do PT porque os lugares não eram mais segregados, a universidade passou a ser para todos”, disse ela ao ressaltar que ouviu muitas vezes as pessoas falando que o aeroporto tinha virado rodoviária por causa do PT.

“O PT teve muito disso, a educação tem que ser para todo mundo, não só para uma classe”, disse ela ao lembrar a importância do país valorizar a democratização da educação.

Diane Costa do PT São Paulo

Posts recentes:

Arquivos