O ex-senador e atual vereador Eduardo Suplicy participou nesta quinta (16) de live no instagram do PT São Paulo com o presidente do diretório municipal do PT, Láercio Ribeiro sobre a Renda Básica Emergencial.
Suplicy destacou que a Renda Básica Emergencial é o primeiro passo para instituir a Renda Básica da Cidadania. “A proposta da Renda Básica é universal e para todos, independente de classe, gênero”, afirma. De acordo com ele, a princípio a ideia é viabilizar o projeto por etapas, começando pelos mais necessitados, assim com fazia e faz o Bolsa Família.
O vereador contou a história de luta do projeto, que vem desde 1991 e informou que tramita na Câmara Municipal de São Paulo o projeto de Renda Básica para a cidade, mas ressaltou que a luta é para que ela seja implementada no Brasil e em outros continentes.
Suplicy citou outros locais no mundo que têm exemplo de sucesso na implementação da Renda Básica de Cidadania para combater a pobreza e a desigualdade social. Contou como ocorreu no Alasca e como tem sido a experiência no Quênia.
Para o ex-senador, sua missão de levar a Renda Básica de Cidadania por todos os continentes tem ficado cada vez mais evidente. “Essa é uma batalha que está valendo muito a pena e o reconhecimento que tenho tido é algo que tem muito me entusiasmado”, disse ele ao complementar: “Desenvolvimento, se for pra valer, significa mais liberdade para todos”.
O presidente do Diretório Municipal do PT São Paulo, Laércio Ribeiro tem realizado uma série de lives para dialogar com a militância e a população em geral sobre assuntos do momento como a Renda Básica Emergencial e a pandemia Coronavírus.
A próxima live será nesta sexta-feira (17), às 17h pelo instagram do @ptsaopaulo com Teonílio Barba, líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Por Diane Costa do PT São Paulo