Dep. Alencar Santana destaca importância do projeto que proíbe a retenção da Renda Emergencial pelos bancos

O PT São Paulo realizou nesta terça-feira (14) Live do presidente do diretório municipal Laércio Ribeiro com o deputado federal Alencar Santana. Além do tema Renda Básica Emergencial, durante a live foi destacado projeto de lei de autoria do deputado que proíbe a retenção do valor do benefício por parte dos bancos.

Outro projeto mencionado na live e defendido pela bancada do PT na Câmara dos Deputados neste período de pandemia é a suspensão das reintegrações de posse das ocupações.

Alencar também ressaltou que a aprovação da Renda Básica Emergencial foi uma conquista do PT e da oposição. “O governo Bolsonaro apresentou a proposta de pagar apenas R$200, a todo o momento resistiu, não queria, mas conseguimos aprovar no valor de pelo menos R$600”, disse ele.

De acordo com o deputado, a maioria das pessoas que estão presas no limite bancário ganha até três salários mínimos. “É preciso evitar que ao terminar a crise (pandemia Coronavírus) as pessoas possam entrar em outra crise maior”, afirma Alencar Santana.

Para Laércio Ribeiro está claro que este governo é estapafúrdio, vai na contramão do que deveria estar fazendo, ao invés de suspender as demissões, está facilitando. “Estamos em um momento em que o mundo inteiro está pedindo e precisando de um estado forte”, apontou ele ao lembrar a necessidade de se fazer esta discussão.

O presidente do diretório municipal lembrou que o Bolsonaro é tão ruim que a atitude de qualquer um, perto das ações dele, parece ser de bom senso. Laércio destacou que o governo Doria também tem deixado muito a desejar. “Em São Paulo a quarentena é importante, mas como vamos preparar o sistema público, se não temos testes”, afirma ele.

O diretório municipal intensificará a realização de lives, a próxima será realizada pelo presidente do PT São Paulo, Laércio Ribeiro com o vereador Eduardo Suplicy nesta quinta-feira (16), às 20h pelo Instagram do PT São Paulo @ptsaopaulo. O tema também será Renda Básica Emergencial.

Por Diane Costa do PT São Paulo

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo