No momento em que a população brasileira precisa enfrentar a pandemia mundial do coronavírus, o presidente da República dá mais uma prova de sua irresponsabilidade com o país e com as pessoas. Por palavras, gestos e maus exemplos, Bolsonaro tornou-se um agente de propagação da doença, depois de ter fragilizado o SUS e a saúde pública com sua política cega de corte de recursos.
Consciente da responsabilidade que tem com o Brasil e nosso povo, o PT lança hoje (16/03) uma campanha nacional e suprapartidária de apoio aos que trabalham pela saúde pública: médicos e médicas, cientistas, enfermeiros e enfermeiras, agentes de saúde da família, que estarão na linha de frente de uma guerra pela vida, como já ocorre em outros países.
Para simbolizar essa atitude, a campanha começa com um vídeo nas redes sociais, convidando as pessoas a estender bandeiras brancas em apoio e homenagem aos profissionais de saúde, especialmente aos que trabalham no SUS.
“Não é com preconceito, espalhando a ignorância ou atacando a democracia que vamos vencer essa guerra”, afirma deputada Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT. “É com informação, procedimentos padronizados de higiene e prevenção, solidariedade com os doentes e todo ao apoio aos profissionais da saúde.”
“Apesar de termos um presidente que não está à altura do país, vamos mostrar que nosso povo está consciente, solidário e mobilizado”, acrescenta Gleisi. “O PT convida as pessoas de todos os partidos, de todas as religiões, a entrar nessa corrente pela saúde e pelo Brasil.”
Assista o vídeo da campanha:
Foto de destaque: Arison Jardim
Da Assessoria de Imprensa do Partido dos Trabalhadores 16 de março de 2020