Ricardo Nunes e a aversão por São Paulo, por Charles Gentil

Rubens Cavallari/ Folhapress

São Paulo é um abandono só.
Dá até dó.
Ao me deparar com esta monumental decadência diária de nossa cidade sinto-me insultado.

No Centro, ruas esburacadas são uma marca da gestão Ricardo Nunes. Eu mesmo fui vítima de todo este desprezo do Prefeito pela cidade. Cai, literalmente, em um buraco, no período vespertino, na República, há alguns meses atrás, porque não havia grade em um vão exposto; a céu aberto, uma armadilha apta para engolir e machucar um transeunte desavisado. Eu fui engolido pelo menosprezo de Ricardo Nunes pela zeladoria da cidade. A dor não é só aquela propiciada pela queda.Dói mesmo é saber que falta ao Prefeito, prefeitar.

Mas, a aversão de Ricardo Nunes por São Paulo, não se limita à negligência com a zeladoria da cidade, porque isto não é nada comparado ao descaso com as pessoas.

Desde aquele fatídico dia em que Ricardo Nunes se tornou Prefeito de São Paulo (Deus me livre!!!, porque o que era péssimo, piorou) e, com isso, conseguiu a proeza de, sob sua gestão, atingir a marca de aumentar em 17 vezes o número de pessoas em situação de rua, portanto, o equivalente ao dobro do contingente anterior a seu governo.Fato é que,desta forma, Ricardo Nunes deu às costas para os cidadãos e cidadãs. Ele não se importa o mínimo,com as pessoas.

A Pasta da Assistência Social está desprestigiada, largada às moscas ( às traças, à Ricardo Nunes) incapacitada de proporcionar a reinserção social da pessoa vulnerável, porque o número de vagas disponíveis para acolhimento é insuficiente para atender uma demanda que cresce em ritmo alarmante.

Mas, ao invés de investir no ser humano para oportunizar o resgate de sua dignidade, Ricardo Nunes, optou por fazer asfalto onde não precisa, e com isso, torra dinheiro público apenas para ilustrar a sua vitrine eleitoral dando,assim, a impressão que trabalha muito e a todo vapor para zelar pela cidade, quando, na verdade, as regiões periféricas que, realmente, carecem de asfaltamento, não vêem o poder público chegar e, aquelas regiões grã-finas onde o poder público chega para retirar um asfalto que ainda esta em boas condições, o trabalho – premeditadamente – é assim, tão mal executado que, em pouco tempo, surge no asfalto novinho, um buraco disposto a engolir mais dinheiro público, até ser fechado.

Todo este espetáculo de descuido proeminente e desprezo radical de Ricardo Nunes pela cidade, pelas pessoas, atinge cifras vergonhosas quando constata-se que: na rede pública de saúde de São Paulo a fila de exames cresce 52% em 2023, ou seja, no buraco do menosprezo e desamparo, 445 mil pessoas aguardam atendimento.

E enquanto Ricardo Nunes faz corpo mole para cuidar da cidade, os problemas se acumulam e a farra das obras sem licitações para favorecer compadre dele(Pedro José da Silva), em esquema milionário demonstra a insensibilidade e irresponsabilidade de Ricardo Nunes, que ao comprometer em esquema 5 bilhões de reais, despeja no ralo a possibilidade de favorecer a população com 23 mil moradias ou 17 hospitais ou 980 creches.

É tanto descaso, tanto abandono, tanta negligência, tanto descompromisso de Ricardo Nunes, que é até possível cogitar que, em virtude de tamanha audácia e desrespeito à população, há de se cogitar seriamente, ao menos em tese, que não há Prefeito na cidade de São Paulo ou então que, este é tipicamente o modo Ricardo Nunes de governar, o que, na verdade, consistiria na mesma diferente que há entre 6 e meia dúzia.

A cidade de São Paulo não pode continuar a ser desdenhada por Ricardo Nunes.As pessoas não podem continuar a serem ultrajadas por ele.

Hoje é tudo tão desolador e desumano e, por isso, tão revoltante.
A cidade de São Paulo anda melancólica e humilhada por Ricardo Nunes.Este ar pestilento de indiferença cinza pelas pessoas e de desonra macabra de nossa cidade tem que terminar.

Este descaso.Este desdém.É tudo tão ilícito.
Que mesclado a estes contratos milionários sem licitações
que eu batizo, doravante, por isso, no conjunto, de ilicitações, são a testemunha viva e ardente; a marca cabal, da gestão desastrosa de Ricardo Nunes, que para o bem das pessoas em particular e da cidade em geral, deve deixar, Ricardo Nunes, finalmente, em breve, derrotado(no escrutínio de Outubro), o cargo de Prefeito.

Abraço fraterno

Charles Gentil
Presidente do Diretório Zonal PT do Centro

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo