No dia 10 de Fevereiro de 2024, o Partido dos Trabalhadores completou 44 anos de vida.
Um Partido que, por meio de seus parlamentares, trabalha de forma incansável, para melhorar a vida de cada brasileira e brasileiro.
Um Partido que desde a sua origem combate todas as expressões de autoritarismos na vida social e, no período mais recente, em 2023, no escrutínio para Chefe do Executivo, venceu nas urnas o bolsonarismo, que nada mais é do que: mais uma variante do pensamento conservador da elite mais retrógrada deste país.
Um Partido que há 44 anos se dedica a aprofundar a democracia no Brasil incluindo o pobre no orçamento e comprovando, na teoria e na prática, que o desenvolvimento econômico caminho pari passu com o desenvolvimento social.
Há 44 anos, que o Partido dos Trabalhadores, se comprometeu com a classe trabalhadora. É um Partido que,nitidamente, tem lado, não esconde sua posição de classe que,inclusive,o designa.É o Partido dos Trabalhadores.
Não é o partido dos patrões, das elites, das oligarquias, dos escravocratas, dos multimilionários.
Um Partido que há 44 anos, desde seu nascimento, comprovou que, nós trabalhadores, somos donos de nosso próprio destino e podemos governar a nós mesmos.Governando com inclusão social e respeito pelas pessoas, porque ninguém é melhor que ninguém,pois, na verdade, somos todos iguais.
Eu amo o PT. Amo o meu Partido. Amo toda a sua luta, porque é a nossa luta.
Aliás, quando, em Agosto de 2019, minha companheira Shirleide, atentou contra sua própria vida e uma semana depois, expirou em um hospital, foi muito duro, muito difícil, muito assustador enfrentar o luto e me ver sozinho no mundo, não tendo mais aquela que me impulsionava para a refrega diária.
Mas, foi, justamente, por ter um Partido, uma causa, uma luta, que consegui superar o luto e atravessar o deserto de um mundo em que o objeto de seu amor não existe mais.
Ao invés do luto, já próximo da pandemia, vesti o vermelho vibrante de uma causa, de uma luta(naquele momento era a luta contra o despresidente Bolsonaro e a erva daninha do bolsonarismo que corria solta).
Toda uma circunstância trágica: pessoal e social, que poderia ter me definhado, me jogado para baixo, me deprimido e liquidado, se tornou, então, o combustível para minha ascensão emocional e como aquele bom pernambucano que amamos, teimei em existir em circunstâncias as mais adversas e, cada dia, se tornou para mim, um reduto de fortaleza interior, mas também e,inclusive, motivo para uma nova esperança na vida.
Amo o PT.Amo o meu Partido. Amo toda a sua luta, porque é a nossa luta.
Nestes 44 anos do PT quero declarar meu amor incondicional ao Partido; este Partido que me fez ter forças em momentos dificílimos.
E foi por acreditar em uma causa, que me tornei mais forte, quando tudo cooperava para que eu me tornasse fraco e ficasse reduzido a ser, na vida, alguém sem eira, nem beira.
Um Partido que muda, assim, a vida das pessoas por fora e por dentro. Que implementa políticas públicas para a melhoria da vida das pessoas e que ao conferir uma causa às pessoas, as torna fortes para atravessar os percursos mais inóspitos é,então, um Partido não só útil, mas indispensável.
Portanto, felicito o Partido dos Trabalhadores nestes 44 anos de sua existência.
Parabéns pelas 44 primaveras !!!
Declaro ainda, nesta data, o meu amor incondicional ao PT:
– Eu te amo !!!
Vida longa ao Partido dos Trabalhadores !!!
Charles Gentil
Presidente do Diretório Zonal PT do Centro