Nota da CMP: Queiroz é preso em SP na casa do advogado de Jair Bolsonaro e de seu filho Flávio

Brazil's right-wing presidential candidate for the Social Liberal Party (PSL) Jair Bolsonaro (L) poses with his son and senate candidate Flavio after casting his vote during the general elections, in Rio de Janeiro, Brazil, on October 7, 2018. - Polling stations opened in Brazil on Sunday for the most divisive presidential election in the country in years, with far-right lawmaker Jair Bolsonaro the clear favorite in the first round. About 147 million voters are eligible to cast ballots and choose who will rule the world's eighth biggest economy. New federal and state legislatures will also be elected. (Photo by Mauro PIMENTEL / AFP)

Queiroz é preso em SP na casa do advogado de Jair Bolsonaro e de seu filho Flávio

NOTA DA CENTRAL DE MOVIMENTOS POPULARES

Fora Bolsonaro
Impeachment Já!

Fabrício Queiroz, que era foragido da polícia, foi preso na manhã dessa quinta-feira (18). O miliciano estava escondido na casa do advogado do presidente Jair Bolsonaro e de seu filho, o senador Flávio, em Atibaia, região metropolitana de São Paulo.

Fabrício Queiroz é policial aposentado, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro e amigo do presidente Jair Bolsonaro. O proprietário do imóvel no qual Queiroz estava escondido é Frederick Wassef, advogado de defesa do senador Flávio e do presidente Bolsonaro. Dirão que é apenas uma coincidência.

Queiroz é investigado por participação no esquema conhecido como “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, montado dentro do gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro. O termo “rachadinha” é usado quando funcionários são coagidos a devolver parte de seus salários.

Flávio Bolsonaro é investigado desde janeiro de 2018 sob a suspeita de comandar um esquema de recolhimento de parte do salário de seus assessores na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, de 2007 a 2018. Ele é acusado de ter praticado os crimes de peculato, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e organização criminosa. Vale lembrar que Fabrício Queiroz, além de ser ex-assessor de Flávio, é amigo do presidente Jair Bolsonaro.

As investigações apontam, até o momento, que o esquema de corrupção movimentou R$ 1,2 milhão em um ano, por meio de depósitos e saques em dinheiro vivo em datas próximas ao pagamento da Assembleia. A suspeita é que se trata de um grande esquema de lavagem de dinheiro, comandada pela família Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro tem negado e afirmado não ter nada a ver com o esquema de corrupção. E que não tem culpa por ser amigo de longa data de Fabrício Queiroz.

Esses são os fatos! E as circunstâncias da prisão de Fabrício Queiroz, por ter ocorrido em imóvel de propriedade do advogado de Jair Bolsonaro e seu filho Flávio, é uma demonstração de que se fecha o cerco contra o presidente da República. “Pela forma e o local como se deu a prisão de Queiroz fica insustentável a permanência de Bolsonaro no comando do país”, afirma Raimundo Bonfim, coordenador nacional da CMP.

Diante da pandemia do novo coronavírus, das crises econômica e social, somado aos crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente, o país não pode mais conviver com uma instabilidade política permanente, sob pena de caminharmos para uma tragédia humanitária, econômica e social sem precedentes na história de nosso país. Sendo um faz tudo da família Bolsonaro, se Queiróz delatar tudo que sabe, daremos um grande passo na luta pelo fim do governo. Pelo exposto, a Central de Movimentos Populares reafirma sua posição em defesa da democracia, dos direitos e pelo Fora Bolsonaro.
Impeachment Já!

Central de Movimentos Populares (CMP)

Foto de destaque: Mauro Pimentel / AFP

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo