A revista Forbes mencionou Dilma por sua liderança à frente do governo brasileiro e pelos índices de aprovação dentro do país.
Por Daniele Lopes – Portal Linha Direta
Quarta-feira, 22 de agosto de 2012
A presidente Dilma Rousseff é capa da revista “Forbes” que traz o ranking anual das mulheres mais poderosas do mundo. Pelo segundo ano consecutivo, Dilma aparece na terceira colocação da lista.
Os critérios de qualificação foram: influência, quantidade de dinheiro que controla ou ganha e presença na mídia.
A revista mencionou Dilma por sua liderança à frente do governo brasileiro e pelos índices de aprovação dentro do país e diz que as últimas décadas do Brasil foram “formidáveis” porque, entre outras coisas, o país conteve a inflação, privatizou e fez o PIB crescer.
Segundo a revista, o “Brasil se tornou um dos países mais empreendedores do mundo, com um em cada quatro adultos empregados de alguma maneira” e considera a taxa de desemprego, de 5,8%, como “invejosa”.
Ranking
Pela segunda vez seguida, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, ficou em primeiro lugar e a secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, em segundo, numa repetição das três primeiras colocadas de 2011.
Além de Dilma, outras duas brasileiras aparecem na lista, a presidente da Petrobras, Graça Foster, na 20ª posição, e a modelo Gisele Bündchen, na 82ª posição.