O presidente do DZ/Jaçanã, Isidoro Alves de Souza, agradeceu a presença dos parlamentares e também do vereador José Américo, coordenador de Comunicação da Campanha do senador e candidato petista ao Governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, que alertou sobre a necessidade de se encerrar o ciclo tucano de 16 anos comandando o Governo Paulista. Nesse período o Estado mais rico da Federação convive com a falta de segurança pública, queda da qualidade do Ensino Público Estadual, queda na arrecadação, privatizações, taxas abusivas de pedágios nas Rodovias Estaduais, entre outras ações neo-liberais que afetam o desenvolvimento econômico e social de São Paulo.
O deputado estadual e coordenador da campanha de Dilma Russeff em São Paulo, Rui Falcão lembrou sobre a importância da implantação das políticas econômicas e sociais defendidas pelo PT que possibilitaram um novo rumo para o Brasil tornando a sociedade brasileira mais justa e humanizada. Na ocasião, Rui Falcão disse por várias vezes o presidente Lula foi questionado sobre a sua capacidade em governar um País imenso como o Brasil por se tratar de um ex-torneiro mecânico que não tinha um curso superior.A história mostrou o contrário, o presidente Lula não somente conseguiu transformar o Brasil em um país próspero e menos desigual, como é reconhecido como personalidade fundamental nas questões de interesse da sociedade em todo o mundo.
O Governo Lula gerou mais de 13 milhões de empregos com carteira assinada, 14 milhões de famílias estão sendo beneficiadas pelo programa Bolsa-Família, mais de sete mil alunos pobres ingressaram na faculdade através do Prouni. O Brasil passou de devedor para credor do Fundo Monetário Internacional – FMI, entre outros vários projetos que estão promovendo a melhoria das condições de vida da população brasileira. “Antigamente alguém espirrava lá fora, o Brasil pegava pneumonia”, enfatizou Rui Falcão sobre as crises internacionais sofridas pelo Brasil no período do presidente FHC.
Desde o início do seu mandato, o deputado Rui Falcão vem participando de inúmeras plenárias em todo o Estado como proposta de formular estratégias políticas do partido e na fiscalização do Governo Serra. Durante o ano de 2009, como líder da bancada petista na Assembléia, o parlamentar assumiu o papel de combater a ameaça do retrocesso, da privatização de estatais e a concentração de renda do Governo FHC e do seu ex-ministro José Serra, candidato do PSDB à presidência e, principalmente garantir a continuidade do projeto de crescimento econômico com justiça social do Governo Lula e de sua ex-ministra Dilma Russeff.
Comunicação DZ/Jaçanã