Atendendo convite do líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Alencar Santana, o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, reuniu-se na terça-feira (10) com a Bancada estadual do partido. O vereador Donato, presidente do Diretório Municipal do PT/SP, também participou do encontro.
A crise no transporte público da capital paulista, que tem convivido com “apagões” no funcionamento dos trens da CPTM, do metrô e a falta de investimento na expansão e melhoria do transporte por ônibus, foi o assunto que dominou a reunião.
Um dos compromissos firmado pela Bancada com Haddad foi a produção de um diagnóstico da situação dos transportes e mobilidade urbana, a partir de dados oficiais do governo do Estado.
Durante a reunião, Fernando Haddad apontou que o ex-prefeito José Serra é responsável por dois apagões no Brasil. ”Serra, quando estava no Ministério do Planejamento não estipulou fonte de recursos para investimentos no setor elétrico, o que levou ao apagão energético. E quando assumiu a prefeitura, abandonou a cidade e sua população.“
{gallery}DESTAQUES/IMG/_haddadalesp{/gallery}