Executiva Nacional aprova Resolução de Finanças

Site do PT

A Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) realizou, nesta terça-feira (11), reunião na qual aprovou uma nova resolução financeira. O documento da Secretaria Nacional de Finanças e Planejamento do PT define as regras para que os filiados estejam aptos a votar e serem votados no Processo de Eleição Direta (PED) 2025. As eleições ocorrerão em todos os Diretórios Municipais no dia 6 de julho de 2025.

De acordo com a resolução, as contribuições devem ser pagas exclusivamente por meio do SACE (Sistema de Arrecadação de Contribuições Estatutárias). Filiados que exercem cargos de confiança, eletivos ou são dirigentes nacionais e estaduais do PT devem quitar todas as contribuições vencidas até 30 de abril de 2025, incluindo dívidas de cargos anteriores.

O documento estabelece ainda que filiados padrão e dirigentes municipais e zonais não precisam quitar dívidas. Parcelamentos de dívidas são permitidos via SACE, desde que a última parcela vença até 29 de maio de 2025. Além disso, um desconto de 30% é oferecido para pagamentos à vista de filiados com dívidas de cargos de confiança, eletivos ou dirigentes estaduais e nacionais inadimplentes.

Leia a íntegra da Resolução clicando aqui.

Da Redação da Agência PT

Posts recentes:

Pular para o conteúdo