O diretório municipal do PT São Paulo manifesta solidariedade ao candidato Sheik Rodrigo Jalloul que teve sua mesquita atacada na madrugada de domingo para segunda-feira (2). O centro Islâmico da Penha, que fica na Rua Maria Carlota, teve o cadeado arrombado e os vidros quebrados.
O candidato acredita que o ataque pode ter sido de por conta da sua campanha política a vereador de São Paulo, que conta com o apoio do padre Júlio Lancellotti. De acordo com ele, o Centro Islâmico da Penha funciona desde 2016 neste local e fica na parte da frente da sua residência.
Embora estivesse dormindo no espaço um religioso, o ataque não ocasionou feridos, nem houve roubo. O Sheik realizou o Boletim de Ocorrência na Delegacia 31º da Vila Carrão na zona leste.
Não podemos nos calar diante de tamanho vandalismo, é preciso denunciar e alarmar a sociedade sobre a necessidade de combater o ódio e a intolerância que tanto prejudicam a nossa democracia.
O Sheik Rodrigo Jalloul ressalta que não vai desistir da sua luta e candidatura que entre outras bandeiras defende as causas sociais, o respeito, a solidariedade e a democracia.
O Partido dos Trabalhadores manifesta repúdio ao ataque e solidariedade ao candidato Sheik Rodrigo Jalloul.
São Paulo, 3 de setembro de 2024
Executiva do Diretório Municipal do PT São Paulo