A Secretaria Municipal LGBT do PT da Capital está em luto pela morte de Zilda Vermont, mãe de Laura Vermont, a jovem travesti de 18 anos brutalmente assassinada por sua identidade de gênero, em 2015, na avenida Nordestina, em São Miguel Paulista.
https://x.com/ptsaopaulosp/status/1803137171924120050
Zilda, que adotou o nome da filha em sua memória, tornou-se protagonista da incansável luta pelos direitos das pessoas trans e travestis. Transformou seu luto e sua dor em luta contra a transfobia, auxiliando outras mães a acolherem seus filhos LGBT+ e trabalhando pela diversidade.
Fruto do ativismo de Zilda, em 2016 a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) criou o Centro de Cidadania LGBT batizado com o nome de Laura Vermont, em homenagem à jovem, e na mesma avenida em que ela foi assassinada.
Apesar de não ter visto os assassinos julgados e condenados, Zilda nunca perdeu as esperanças por um mundo menos injusto e deixa um legado de resistência, solidariedade e luta para a comunidade LGBT.
Nós, ativistas e militantes LGBT, seguiremos em luta empunhando a bandeira em favor dos direitos humanos até que sejam superados todos os tipos de discriminação, preconceito e falta de amor.
Secretaria Municipal LGBT do PT- SP
Diretório Municipal do PT – São Paulo