Deia Zulu: A Abolição Inacabada

Por mais que nos governos do PT em nível Federal tenhamos avançado e conquistado algumas das bandeiras históricas do Movimento Negro é necessária a crítica ao Estado de ‘ bem’ ( não) viver e social da população negra.

Mesmo com os dados atualizados do último Censo 2022 onde contemplamos 56% da população. Infelizmente essa retrospectiva de crescimento não se dá de forma eficaz quando pensamos em inclusão, sim pois sofremos sem a reforma agrária, a regulamentação fundiária, o negacionismo ambiental, a intolerância a nossa fé e Orixás. E contudo ainda o banimento digital provocado pelos algoritmos e a nossa inclusão inescrupulosa nos meios de vigilância por câmeras das polícias de todo país.

Como canta a saudosa Elza Soares ” A carne mais barata do mercado é a carne negra” Não me venham com vidas negras importam, bastou um joelho branco, bastou o açoite de Portugal que agora com a crise de consciência institucional se diz em “divida”. Eu tenho uma sugestão tire os títulos e as benesses dos Orleans que aqui ficaram que usurpam do feudo das transações fundiárias em vários Estados do Brasil mas principalmente na serra do Rio de Janeiro. Livraria nós brasileiros desta insalubridade a democracia que é a monarquia.

Bem a abolição que insiste em não existir também tem mérito entre os negros subservientes em sua parte colonizada no discurso vazio do aliado branco que nunca está na linha de frente quando o bambu geme.
Uma nova abordagem a anos graças ao pensamento crítico nos traz a abolição inconclusa, não finalizada, o recorte devido ao negro como ser vivente e humano.
Sim nossos ancestrais sofreram, foram bucha de canhão nas guerras que o Brasil participou e ainda é o subserviente mais longevo quando falamos em direitos sociais.É hora de dar nome aos racistas!
É hora de parar com a afro conveniência
Só a nossa altivez já não basta!A cor de igualdade não pode ser patrocinada pelos que nos matam!
Chega de passar pano e dar letramento racial para branco!Se quer ser aliado faça por onde.
E hora também de falar do negro que não se aceita!

A tantos motivos pra dizermos que a abolição é inconclusa deixe os seus nos comentários.

Salve Zumbi. Salve Palmares.

Deia Zulu

Secretária Municipal de Combate ao Racismo

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo