Na reunião deste sábado (31), o Conselho político de Fernando Haddad definiu propostas para o seu plano de governo. O “apagão” de mobilidade urbana para a cidade foi o foco principal do debate.
Haddad afirmou que houve avanços na discussão, principalmente no que se refere ao que ele define como “apagão” de mobilidade. Para colaboradores na elaboração de projetos nessa área foram designados o professor Ciro Biderman e do deputado federal Carlos Zarattini, que, no governo Marta foi secretário dos transportes.
“Discutimos bastante sobre o apagão de mobilidade que a cidade vem sofrendo, principalmente no que diz respeito ao trânsito e ao transporte sobre trilhos. Queremos oferecer soluções para a população, no que é caracterizado como um apagão na gestão do trânsito”, disse.
Haddad também informou que José de Filippe Júnior, ex-prefeito de Diadema, será o coordenador da área de infraestrutura da campanha.
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse que a campanha eleitoral na cidade de São Paulo será marcada pelo contraste entre o “velho”, representado pelo pré-candidato do PSDB, José Serra, e o “novo”, referindo-se ao pré-candidato do PT, Fernando Haddad.