Cidão: Do Caos à Copa das Copas

Os pessimistas estão perdendo de goleada e a Copa das Copas é sucesso de público, organização, geração de emprego e renda e, mais do que isso, de confraternização entre os povos. A hospitalidade da nossa gente, a alegria, a culinária, a caipirinha e o combo praia e sol fazem o maior sucesso entre os gringos e trarão mais turistas ao país oxigenando o ciclo virtuoso desse importante nicho da nossa economia. Muitos coxinhas que falaram mal da competição foram flagrados, filmados e fotografados assistindo as partidas nos estádios e alguns manifestantes só participavam das marchas até a hora em que o jogo começava, dai corriam para a frente dos telões e tvs mais próximas. Os colunistas da mídia golpista, entre eles o asqueroso Arnaldo Jabor, diziam que o mundo ia descobrir a nossa incompetência para organizar grandes eventos. Hoje, Jabor disse que a Copa deveria ser eterna, pois trouxe paz para o País.

Políticos nefastos, como o Senador Álvaro Dias – PSDB – PR, vomitaram que devíamos devolver a responsabilidade à FIFA, para que ela fizesse a competição em outro lugar, dada a incompetência do Governo Federal. Agora o incauto Tucano corre atrás de ingressos para levar parentes e amigos aos camarotes dos estádios. A Copa serviu para mostrar a cara de pau de gente como o Ronaldo fenômeno e Aécio Neves, estes costumam mudar de opinião da mesma forma com que mudam de roupa. Aécio queria a Copa em BH, depois de pronto o estádio disse ser contra a Copa. Agora mudou de ideia de novo, achou legal a Dilma ser xingada no Itaquerão, mas não tem coragem de ir no Mineirão, pois da última vez em que foi a torcida gritava ” Maradona vai se F… o Aécio cheira mais do que você”. Ronaldo é membro do comitê organizador da Competição, falou um monte de besteiras, pois a habilidade que sobrou nos pés, falta na língua, defendeu a Copa. Depois, pressionado pelo contrato da Globo, disse sentir vergonha da organização do evento da qual ele fazia parte. Mais tarde, vendo o sucesso da empreitada, voltou atrás e disse que não disse o que disse. A guerra continua, e a elite, principalmente a paulista, continuará torcendo contra o Brasil. Se ganharmos, dirão que foi comprada. Se perdermos, é culpa da Dilma. Os jornalões continuarão apregoando o caos futuro e tentando fazer vingar a candidatura tucana ao Palácio do Planalto.

Acho que alguns de nós do PT aprendemos que com essa gente não tem pacto possível. Eles ganham muito dinheiro com nosso governo, a economia está bombando, se compararmos com o resto do mundo. Aqui não há os grandes índices de desemprego da Europa e dos EUA, mas eles não sentem o governo como deles. Pela primeira vez a burguesia sente que não tem controle sobre o poder central. Estão preocupados, pois não conseguem mais aquela mão de obra escrava, aquela doméstica que topa ganhar micharia e dormir no quartinho dos fundos. Agora, elas querem estudar, querem melhorar de vida e ter independência. Os pobres estão muito metidos, vão com a família aos shopping`s e lotam os cinemas, lojas e praças de alimentação, compram carros a prestação e congestionam o trânsito, não querem mais ir pro norte e nordeste com a família de ônibus, daí os aeroportos lotados. Dividir espaço num voo com um pobre é o fim do mundo para essa gente.

E olha que o governo do PT não fez nem 10% do que ainda pode fazer. Falta muito ainda, mas é muito mais do que foi feito em quinhentos anos de governo dos ricos. Claro que eles, os poderosos, ainda controlam o sistema financeiro, as indústrias e os meios de comunicação. Até o judiciário eles controlam. Contudo, hoje tem internet e isso impede que haja a propagação do pensamento único da elite e o povo não se deixa influenciar pelos profetas das desgraças e quer mais e melhores mudanças. A Copa é só mais um exemplo de previsão catastrófica que não se confirmou, mas eles vão fazer mais uma, mais uma e outras tantas, “Vai que Cola”. Do mais, torço pelo Brasil e pela nossa seleção, nos dois casos é muito sofrimento, pois os adversários são casca de ferida. Acho que a elite brasileira é mais desleal do que algumas seleções que disputam o mundial. Resta lutar e torcer. Vai Brasil!

* Aparecido Luiz da Silva (Cidão) é secretário de Comunicação do PT-SP

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo