Comitês Populares são chamados pra defender a paz e a justiça

O brutal assassinato do dirigente petista e sindicalista de Foz do Iguaçu (PR) Marcelo Arruda, no último sábado, foi o ápice de uma série de crimes praticados por indivíduos seguidores e entusiastas do discurso de ódio expresso por Jair Bolsonaro, seus familiares e aliados.

A democracia depende de eleições justas, e a justiça só é plena quando os direitos políticos são garantidos a todas as pessoas de forma integral e igualitária. Marcelo não teve esse direito garantido e teve sua vida interrompida de forma trágica e criminosa. As instituições devem justiça a ele e a seus familiares.

É por isso que os partidos do movimento Vamos Juntos pelo Brasil, assim como movimentos sindicais e populares, orientam militantes e ativistas a organizarem atos pelas paz e justiça por Marcelo Arruda.

Um ato, organizado por amigos e familiares, ocorrerá no domingo, 17 de julho, às 10h na Praça da Paz, em Foz do Iguaçu. Outros, no mesmo dia e horário, já estão marcados para São Paulo e Curitiba. Realize também na sua cidade!

Fique atento às nossas orientações:

1. Essa não é uma ação partidária ou eleitoral. Ela deve acolher e reunir todas as pessoas e organizações que se posicionam a favor da paz e da justiça por Marcelo, independente de opção partidária ou eleitoral.

2. Os atos podem ter caráter inter-religioso, com a participação plural de líderes religiosos interessados em se manifestar por justiça e paz.

3. Também sugerimos àqueles que professam alguma fé, que solicitem em seus rituais religiosos dominicais, que se faça um registro pela memória de Marcelo Arruda, bem como de outras pessoas vítimas da violência política.

4. Indicamos que os atos aconteçam, prioritariamente, no domingo, 17 de julho. O ato de Foz do Iguaçu, às 10h, será transmitido ao vivo pela internet e você pode organizar a exibição pública na sua cidade.

Marcelo Arruda, Presente!

Da Redação da Agência PT/Comitê Popular de Luta

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo