A decisão da ONU em considerar inválidos os processos movidos contra Lula abriu o caminho. Mas a reportagem sobre Lula, ocupando a capa da revista Time, é um petardo de alto poder de demolição sobre as ruínas da campanha de desmoralização que se desenvolveu por anos contra o ex-presidente.
Capa da Time de verdade, não aquela “fake” que os bolsonaristas criaram para espalhar nas redes depois que mandaram seus robôs “elegerem” Jair como o “homem mais influente do mundo”.
Reproduzo a íntegra do texto e, depois, comento a repercussão, sobre a qual já lançou uma pergunta: o Jornal Nacional vai noticiar?
Lula Conversa com TIME Sobre Ucrânia, Bolsonaro e a Frágil Democracia Brasileira
A volta de Luiz Inácio Lula da Silva à linha de frente da política foi uma bomba para o Brasil. Em abril de 2021 o Supremo Tribunal Federal anulou uma série de condenações por corrupção que excluíram o ex-presidente petista das eleições presidenciais de 2018. O tribunal afirmou que a parcialidade do juiz responsável pelo caso comprometeu o direito de Lula – como o ex-presidente é mundialmente conhecido – a um julgamento justo. A decisão preparou o terreno para um duelo entre Lula e o atual presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro nas eleições de outubro de 2022.
Reprodução do texto site Construir Resistência