O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu em defesa do novo Auxílio Brasil, programa que irá substituir o Bolsa Família, anunciado pelo governo federal, mas ainda não oficializado. A expectativa é que o novo programa pague cerca de 400 reais para os beneficiados. O valor, no entanto, ainda enfrenta um impasse dentro do governo.
Para Lula, não importa se o programa será usado de forma eleitoreira pelo presidente Jair Bolsonaro, o importante seria o ‘povo não continuar na miséria’. As declarações foram dadas em entrevista à rádio A Tarde, da Bahia, nesta quarta-feira 20.
“Tô vendo o Bolsonaro dizer agora que vai dar um auxílio emergencial de 400 reais que vai durar até o final do ano que vem. Tem muita gente dizendo que não se pode aceitar porque é um auxílio eleitoral. Não penso assim. Faz mais de cinco meses que o PT pediu um auxílio emergencial de 600 reais. Aliás, o PT mandou uma proposta para a Câmara de um novo Bolsa Família de 600 reais. O que nós queremos é que Bolsonaro dê um auxílio de 600 reais”, defendeu Lula.
Redação Carta Capital