Mais de 100 cidades já estão confirmaram protestos para este sábado (24/7) por vacina já, auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia e pelo Fora Bolsonaro. Até o início da tarde desta terça-feira (20), 119 atos já estavam confirmados, em 114 cidades, mas devem se multiplicar até o fim da semana. É o #24JForaBolsonaro, mais um dia de manifestação organizado pela Campanha Nacional Fora Bolsonaro, da qual a Central de Movimentos Populares (CMP) faz parte.
Será o quarto grande ato contra o governo Bolsonaro. Os anteriores ocorreram em 29 de maio,19 de junho e 3 de julho e vão, novamente, respeitar todas as medidas sanitárias, como distanciamento e uso de máscaras de proteção. Em São Paulo, a concentração começa a partir das 15 horas, no Vão Livre do Masp, na avenida Paulista, a caminhada começa às 16h30.
“A cada manifestação notamos o aumento do número de pessoas indignadas com o governo Bolsonaro. É notório o descontentamento de amplos setores da sociedade contra a demora da vacinação, o aumento do desemprego, da fome e da carestia dos alimentos, agora somados aos escândalos de corrupção na compra das vacinas – tudo isso têm elevado a pressão para que o presidente da Câmara, Arthur Lira, instale o processo de impeachment de Bolsonaro”, avalia Raimundo Bonfim, coordenador Nacional da CMP e da direção da Frente Brasil Popular, uma das organizadoras da Campanha Nacional Fora Bolsonaro.
Clique para saber as cidades que já confirmaram a realização de atos:
https://cmpbrasil.org/2021/07/20/24j-ja-sao-119-atos-confirmados-para-sabado/
Mais informações:
Raimundo Bonfim, coordenador nacional da CMP (11) 9 7223-8171
Silene Santos, assessora de imprensa da CMP (11) 9 7683-2499