Partidos políticos de oposição ao governo Bolsonaro, movimentos sociais e populares, como a Central de Movimentos Populares (CMP), organizam uma carreata, neste sábado (23), pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A manifestação faz parte da intensificação das mobilizações pelo fim do governo.
Em São Paulo, a carreta terá concentração das 14h às 15h, em frente à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A carreata deste sábado também irá denunciar o agravamento da crise sanitária no país, com a falta de vacina e até mesmo de oxigênio, que tem causado mortes, como em Manaus. A crise deve se agravar ainda mais com o fim do auxílio emergencial. A CMP defende o retorno urgente do auxílio emergencial e vacina já, gratuita e para todos.
As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo organizam nesse sábado (23) carretas em várias cidades do país, defendendo o impeachment de Bolsonaro, vacina já e a volta do auxílio emergencial. O objetivo é pressionar a Câmara dos Deputados a dar início ao processo de Impeachment.
Raimundo Bonfim, coordenador nacional da CMP, afirma que “a carreta faz parte de uma série de manifestações programadas pelo impeachment de Bolsonaro, que é uma ameaça real à democracia, à vida. Não podemos esquecer que ele já ameaçou dar um golpe, caso não vença a eleição em 2022. Por isso defendemos o Impeachment Já, Fora Bolsonaro, Vacina Já e Auxílio Emergencial”
Percurso da carreata:
Concentração em frente à Alesp, das 14 às 15h, entrará na rua Manoel da Nóbrega, fazendo retorno no Monumento às Bandeiras, depois seguirá pela avenida Brigadeiro Luiz Antônio, Avenida Paulista, Consolação, terminando na Praça Roosevelt.
Mais informações:
Raimundo Bonfim, coordenador nacional da CMP (11) 9 7223-8171
Silene Santos, assessora de imprensa da CMP (11) 9 7683-2499