No encontro eles já adiantaram a conversa sobre creches, bilhete único mensal e investimentos no metrô
Por Rede Brasil Atual
Terça-feira, 30 de outubro de 2012
Passadas as desavenças do período eleitoral, o prefeito eleito Fernando Haddad (PT) foi recebido na manhã de hoje (30) pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no Palácio dos Bandeirantes. No cardápio, troca de gentilezas e planos de trabalhar conjuntamente. O tucano quer uma reunião de sua equipe técnica com a de Haddad, logo que os nomes estiverem definidos, para detalhar propostas que devem caminhar em sinergia entre estado e prefeitura em todas as áreas. Nesta manhã eles falaram sobre bilhete único mensal, sobre déficit em creches e sobre investimentos no metrô.
Em entrevista coletiva após o encontro, Haddad destacou a hospitalidade encontrada na sede do Executivo paulista e o bom relacionamento que sempre teve com Alckmin durante sua gestão no Ministério da Educação. “Reiterei aqui o desejo de manter as parcerias e de aprofundá-las.” O petista observou que Alckmin tem feito parcerias com prefeitos de todos os partidos, e que não será diferente com ele. “Não haverá nenhuma dificuldade de não só mantermos o que está em curso, mas explorarmos mais possibilidades, novas oportunidades em proveito dos moradores da cidade”, disse Haddad.
O petista recebeu de Alckmin sinal verde para, assim que tomar posse, constituir um grupo para estudar novas oportunidades de investimento do governo do estado na cidade de São Paulo e também de apoio a iniciativas da prefeitura.
O governador disse aos jornalistas que era uma alegria receber Haddad, “a quem já havia cumprimentado no domingo (28). “Desejo a ele um ótimo trabalho e se Deus quiser vamos estar juntos em benefício da população de São Paulo.”
“Depois da eleição é hora de somar esforços para realizar os desejos da população e colocá-los acima de quaisquer interesses”, afirmou Haddad . “E é isso que faremos, colocando o interesse público sempre acima de qualquer outro interesse. Estaremos disponíveis para que ele possa realizar seus projetos na capital, e no que depender da administração local, não vamos medir esforços para que isso ocorra…assegurar os investimentos, acelerar as parcerias”, destacou Haddad.
Para atacar o déficit de vagas em creches, o prefeito eleito conversou com Alckmin sobre a possibilidade de localizar terrenos do estado para a construção de unidades. Ele quer somar recursos de todas as esferas. “Não vamos dispensar ajuda estadual e federal além dos recursos municipais”, considerou Haddad.