Pelas prerrogativas e pelos direitos sagrados da advocacia, lutaremos 👊🏼✊🏼💪🏼

O Setorial Jurídico do Partido dos Trabalhadores Estado de São Paulo vem a público por meio desta, repudiar as medidas de busca e apreensão nos escritórios dos advogados Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira.

O despacho do Juiz Marcelo Bretas que preside a Operação Lava Jato no Estado do Rio de Janeiro mais uma vez opera de maneira lesiva e prejudicial as garantias constitucionais em especial o direito constitucional à ampla defesa.

A Operação Lava jato que sempre foi conhecida pelo desprezo aos direitos garantidos na Constituição, mais uma vez reitera sua vocação autoritária, infringindo inclusive a recém promulgada Lei dos Crimes de Abuso de Autoridade.

Neste sentido, o Setorial Jurídico do Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo, estende solidariedade aos advogados Cristiano Zanin Martins, Roberto Teixeira e a toda advocacia que hoje sente-se duramente golpeada nos seus direitos constitucionais de exercício da profissão e que não aceitará calada em hipotese alguma atos de tamanha arbitrariedade e cuja finalidade é somente o intuito de criminalizar a profissão.

Atos que fazem da comunidade de juristas que atuam no direito sagrado de defesa, vítimas de ações ilegais, abusivas e que devem ser punidas pelos órgãos de controle do judiciário com o rigor da lei vigente diante dos danos graves causados a advocacia pelos atos ilegais praticados

SETORIAL JURÍDICO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Posts recentes:

Arquivos

Pular para o conteúdo